19 de abr. de 2014

Páscoa

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdBRLvs23pmVo_GZg4ufLfbKimp_7yDuZyoAQA-rMYr5lxsCswMAPPEDhnvd2kebQvEhaSpH6Q-uwWO9C0HqaopCjrha4c43XB1qGB4utx7qEhNA7ponQRDJN-RfSfzwwuEZv6BQlUfGFr/s1600/tumblr_ljxu5sbwFw1qzipvbo1_500_large.jpg

Oi pessoal.
Amanhã (20/04) comemora-se a Páscoa, dia de almoçar com a família, e ganhar muitos chocolates. Uhuuul!
Mas não é só isso. Muitas pessoas não sabe o verdadeiro significado da Páscoa. Como se comemora uma data tão gostosa, sem ao menos saber o significado? Pra você não passar por isso, de forma resumida, eu trouxe pra vocês o significado dessa data que amamos tanto.. A Páscoa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqFjnvaOuRAvzzepm9VFPnyggAaCYf1jHOoUQ0hhNq3xDU6lB8_vUUDKsTYNo5iy2ogqct5FU6zDoREEA9eIV-DVWitxsSOuy8I4UriZ3Vctsr2XtV8YOOYer9aK5MuWaGqJ4ijtCV-p_k/s1600/tumblr_lk2ff3COM11qcgddco1_500.jpg


 
Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a "Ressurreição de Jesus Cristo". A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.
O "Domingo de Páscoa" acontece após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A Páscoa é uma festa móvel, varia o dia a cada ano, a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países.
 
 
 
 
Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz..
 
 
http://24.media.tumblr.com/tumblr_m24g6fkOK91r54fddo1_500.jpg

Feliz Páscoa para todos!



Informações retiradas do site http://www.significados.com.br/pascoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, ideias. Será muito bem lido, analisado e respondido.
Sinta-se em casa.